"Eu quase que nada não sei.Mas desconfio de muita coisa."
quarta-feira, 28 de maio de 2014
sábado, 24 de maio de 2014
Que contradição Manezinho!
Diálogo no balcão de uma loja de alimentos em um shopping center da Grande Florianópolis:
- Esse peixe ao molho de camarão, que peixe é?
- Panga.
- Panga não é um peixe que vem congelado da Ásia?
- É, vem da China.
Tá difícil! Santa Catarina é o Estado brasileiro com maiores opções pesqueiras, tem águas quentes e frias, muito peixe, mariscos, camarões, ostras. É muito desrespeito o camarada por mera preguiça se adaptar às imposições de um contrato de franquia que impõe vender a catarinenses - gente que melhor entende de peixe no Brasil - um peixe gato criado em tanques na base de ração, congelado. Crie vergonha!
Floripa, tão linda, podia ficar sem essa.
Rua Felipe Schmidt, centro de Florianópolis
Essa placa está afixada na entrada da agência da Caixa Econômica Federal na Rua Felipe Schmidt, em Florianópolis, sul do Brasil. O que parece o óbvio é que incomoda: primeiro que ninguém, pode "permitir entrada de cão-guia", é um direito que decorre de cláusula pétrea da Constituição do Brasil; segundo, naquela específica agência permitem a entrada de cão-guia, por lógica, não permitem a entrada de outros cães, ou pior, não permitem a entrada de cão-guia em outras agências. Ora, nós humanos, vivemos em intimidade com cachorros desde quando descemos das árvores, os cães adaptaram-se ao convívio nas áreas urbanas modernas e, em regra, na companhia de seus donos, portam-se de maneira discreta e não causam embaraços.
domingo, 18 de maio de 2014
Posts do Mundo de Sanjaya, desta data
A paisagem deslumbrante das margens do Rio Solimões. A vegetação mistura espécies nativas e exóticas (jenipapo, seringueira, taperebá, banana, abacate, mutamba, pupunha).
Cacaueiro nativo dourado de frutos
Jaraquis que ainda estavam vivos na caixa, apanhados nas redes ao saírem dos lagos de águas negras para o Solimões, quando o grande rio vence a estreita porção de terra que separa essas águas.
Formação de um sangradouro, o rio vencendo a estrada para encontrar os lagos.
A linda plantação de maracujá tem prazo marcado para morrer.
sexta-feira, 16 de maio de 2014
A vida dos mortos está na memória dos vivos
Bruna, cocker belíssima, lembrava a deslumbrante Bruna Lombardi, daí o nome. Tinha um temperamento adorável, foi morta pela Matilda, uma dogo que ela ajudou a criar.
A Sacha, nasceu no mesmo dia em que nasceu a filha da Xuxa, era filha da Bruna. Temperamento inquieto, como a mãe, ultrapassou os dez anos.
quarta-feira, 14 de maio de 2014
Foi com medo de avião que eu segurei a primeira vez na sua mão
Viajar de avião. Tá difícil!
Sanjaya, apesar de seus vários títulos - Lord Sanjaya, Abu Sanjaya, Wild Bill Sanjaya, Little Big Sanjaya e Dux Canis - não consegue viajar decentemente de avião. Como pesa mais de dez quilos, não pode viajar na cabine, porque o cão e a caixa de transporte devem ter no máximo esse peso. E viajar no porão do avião não condiz com sua dignidade.
Por outro lado, observa-se que os shelties são muito assustadiços quando pequenos e guardam o trauma das viagens que fazem quando vêm de outros lugares, por avião.
domingo, 4 de maio de 2014
Loup, o sheltie, com um ano e sete meses
Assinar:
Postagens (Atom)