domingo, 28 de setembro de 2014

Temperamento do sheltie

Loup, sheltie com dois anos

Sanjaya fará três anos dia 19 de outubro de 2014, Loup fez dois anos dia 07 de setembro último. Nossos shelties têm demonstrado temperamento tranquilo, não são agressivos com outros animais nem com humanos. No sítio tem uma gata (agora conseguiu criar duas filhotinhas lindas, malhadas de várias cores) que convive bem com Sanjaya, embora fuja ou ataque cães vadios que aparecem por lá. A reação aos porcos e carneiros é de quase indiferença, e quando uma mãe parida se alvoraça pela presença do cão, ele não esboça qualquer reação de temor ou de agressão, acho que sabe que é pastor, está numa outra medida da escala.
Sanjaya somente não tolera que cães vadios entrem na área de seu domínio, e por uma vez tive que interromper sua investida contra um bando, coisa temerária, o sheltie pequeno, sem experiência em combate, contra um bando de cimarrones, acostumados a toda sorte de escaramuças.
É um cão ideal para quem quer companhia, animal limpo, inteligente, que não causa temor nem há risco de agredir  e causar dano em uma criança. Sanjaya quando encontra crianças, late, chamando para brincar.
Niver de Loup, cerveja e bolo.


Congratulações de Sanjaya, cheirando a bunda

segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Cachorros no poder

Neste período ocorrem no Brasil campanhas para as chamadas Eleições Gerais - Presidente da República, Vice-Presidente, Governadores dos Estados e Vices, Senadores da República e Deputados Federais e Estaduais - ficam excluídos os Prefeitos e Vereadores, campanhas que ocorrem dois anos depois.
Pelas fotos abaixo verifica-se que os cães têm presença ativa nas rodas de poder, nos vários continentes, mas os candidatos devem encarar ANIMAIS como uma questão menor, quiçá por medo de serem ridicularizados, de apresentarem propostas para o bem estar e sanidade dos animais, tanto os de fazenda quanto os de estimação, olvidando - até mesmo - que o Brasil é o maior produtor de carne bovina do mundo, um dos maiores em carne suína e de aves, e que o mercado pet move montanhas de dinheiro.

George Bush e sua mulher conduzem sua cadela Sadie.

Bill Clinton andava pela Casa Branca ao lado de seu cachorro Buddy.

Bill Clinton é recebido pelo ex-presidente George Bush e pela sua cachorra Millie.

Winston Churchill, em Londres com o secretário de Estado dos Estados Unidos, George C. Marshall.

François Mitterrand, brinca com seu labrador.

Presidente Lula com sua fox-terrier

Gerald Ford e seu cachorro Liberty, da raça Golden.

Barack Obama passeia acompanhado de sua família e de seu cachorro Bo.

Epitáfio do cachorro de Juan Domingo Peron, em Buenos Aires.

Vladimir Putin participa de reunião ao lado de seu labrador Koni.

Presidente do Brasil com seu labrador