terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

BRS-Pará nas margens do Grande Rio

Estamos em plena atividade de plantar açaí nas terras firmes que margeam o magnífico Solimoes (ao fundo)



Altair observando as  mudas de açaí plantadas em 5x5


Histórias de cachorros: Solidariedade canina

Chica e mãe


Mãe, Chica e Loura

No Mundo de Sanjaya aparecem cachorros sem donos, perambulam em bandos, roubam alimentos das casas, matam galinhas, carneiros, predam animais selvagens. Nos países do cone sul ficaram conhecidos por cimarrones e por lá chegaram a formar uma linhagem definida de cães.
A pequena cadela aparecia quando estava com fome, trazia com ela uma cadelinha filhote, de cor amarela, depois de comer sumia. Meses depois trouxe dois filhotes, pirentos, magros. Um sumiu, a outra foi adotada por nós e pelos trabalhadores.
Hoje essa cadelinha está bonita, bem alimentada, trouxe a matriarca e a mana loura mais velha para morarem no Mundo de Sanjaya.
A cadela matriarca ainda sai uma vez ou outra para dar passeios mas a pequena CHICA e sua mana loura jamais se afastam. A Chica, mesmo sendo a menor é a dona do lugar, dá conta de tudo e é muito valente.
Ontem um boi foi morto e somente as duas filhas estavam presentes, assim ganharam grande quantidade de alimento, a Loura comia, mas a Chica recebia a carne e corria para armazenar em locais variados. Horas depois a cadela matriarca retornou, e a Chica fez várias viagens aos locais onde guardou seus tesouros e trouxe para a faminta.

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Imagens do Mundo de Sanjaya: fevereiro 2015

Açaí BRS-Pará iniciando produção

Rambutanzeiro em carga

Ventania pastando

Pitaya vermelha passou do ponto, agora é comida de passarinho

Olha que coisa mais linda, no tronco da mangueira

Cupuaçuzeiro na primeira carga