sábado, 29 de junho de 2013
sábado, 22 de junho de 2013
Sanjaya pede socorro para Irmão boto!
O Mundo de Sanjaya tem sido uma agradável brincadeira de seu dono - aqui chamado de preceptor, a exemplo de Alexandre que teve por preceptor Aristóteles e Aquiles, o centauro Qron - e foi surpreendente a resposta tanto dos brasileiros quanto daqueles além fronteiras, muita gente, centenas, dos Estados Unidos, Alemanha, Russia, Canadá, Reino Unido, Índia, Macedônia... É encantador!
Durante 4 anos, com outro blog, postei assuntos que entendia mais sérios e preocupantes, a audiência era bem pequena comparável ao Mundo de Sanjaya. Sou agente político, fiscal da lei e entendi que enquanto tivesse o posto de direção que ocupo manteria o citado blog fora do ar, e fiquei restrito a relatar com fotos o crescimento, a companhia e as descobertas do pequeno pastor de shetland que divide sua existência comigo e minha esposa, aqui acolá falando de coisas da Amazônia, principalmente de meu amado Rio Solimões a quem atribuo vida e personalidade, e com quem convivo semanalmente.
Mas há coisas que não dá prá se conter, vejam a foto a cima, em Tapauá, Município do Amazonas na calha do Rio Purus, os camaradas matam os botos (pelo bico são animais vermelhos) para fazer iscas para captura de piracatingas (um pequeno bagre pintado), peixe comedor de cadáveres, um abutre das águas, que é uma iguaria dos peruanos. Mandam para as cidades peruanas barcos carregados.
Essa pescaria, chamada de pescaria de birosca, ocorre nas beiradas de Manaus e demais cidades do Amazonas e não há reprimenda nenhuma contra esses malfeitores. As autoridades brasileiras ligadas ao controle ambiental se mostram preocupadas e tomam medidas urgentes quando as pressões vêm do estrangeiro, as nossas vozes por aqui só encontram ouvidos moucos.
Sanjaya pede socorro para os irmãos botos!
Matéria completa: http://www.blogdafloresta.com.br/index.php/cidades/4025-crime-ambiental-em-tapau%C3%A1
sexta-feira, 21 de junho de 2013
Sanjaya e as manifestações populares no Brasil em junho de 2013
Manaus na noite de 20/06/2013
De sua morada Sanjaya escuta os brados das manifestações de milhares de pessoas que saíram de suas casas e pararam o trânsito nas ruas de Manaus, a exemplo do que acontece em centenas de cidades do Brasil.
Cada um manifestante sabe o que quer mas não há outro consenso senão que todos estão de saco cheio com os políticos que depois de eleitos se distanciam de quem os elege. O modelo atual tá falido.
Sanjaya assistindo jogo do Brasil contra o México
A copa das confederações, mesmo com o Brasil fazendo uma campanha razoável, perdeu o foco diante da massa insatisfeita dos brasileiros que vêm um país com tanto potencial material e humano sendo rapinado por tão poucos.
quarta-feira, 19 de junho de 2013
Loup tá com dez meses, belíssimo sheltie blue merle
terça-feira, 18 de junho de 2013
Sanjaya apresenta algumas plantas exóticas em seu Mundo
Planta do Milagre, dá um fruto que contém miraculina uma substância que engana as papilas gustativas durante vários minutos e um limão pode ser chupado sem sentir-se o gosto azedo. Arbusto perene da África Central
Keppel, planta da família das anonas (biribá, ata, graviola), o fruto é do tamanho de uma pera e muito saborosa, torna as secreções corporais com perfume de violeta. Planta nativa do Brunei.
Mini laranja Kinzu, muito usada para bonsai, tem as folhas perfumadas e frutos comestíveis (semente grandes). Originária da China.
domingo, 9 de junho de 2013
segunda-feira, 3 de junho de 2013
Tributo ao um cão fascinante: Pastor Belga Malinois
O animal não é belo de porte e pelagem quanto um pastor alemão, nem mesmo quanto aos demais pastores belgas, mas compensa pela inteligência, determinação, coragem e estratégia de ataque. O vídeo em destaque mostra alguns ataques impensáveis deste fascinante cachorro.
sábado, 1 de junho de 2013
Imagens do Mundo de Sanjaya no começo do verão
Sanjaya recebendo as atenções de Mequinho que interrompeu os arranjos da cerca para os cumprimentos.
Era para Sanjaya apresentar a jovem pitombeira pernambucana mas o sol não deu concentração.
Sanjaya reparando limões cravo para os carneiros e porcos não bagunçarem. Ao fundo goibeiras com poda drástica mostrando a riqueza de rebentos a prenunciarem grande carga de frutos.
Jovem árvore de limão cravo já frutificando.
Limão cravo em detalhe.
Assinar:
Postagens (Atom)