domingo, 30 de novembro de 2014

Rico mata periquito e pobre salva as preguiças

Esse camarada é o Altair, peão que ontem salvou duas preguiças de uma área onde o trator limpava a capoeira para plantio de açaí.
Em Manaus continua a polêmica do condomínio de novos ricos que assassinaram centenas de periquitos porque danificavam suas palmeiras exóticas.
O órgão estadual ambiental levou quarenta aves para fazer análise mas não encontra laboratórios para saber se os bichos foram ou não envenenados (dá prá ter credibilidade um troço destes?).



quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Condomínio dos Mata-Periquito

Manaus é encravada no meio da Selva, permeada de banhados, igarapés, lagos, anhingais, areiais e grandes rios, tudo isso ambiente adequado para palmeirais variados, açaí, buriti, buritirana, marajás pupunharana, paxiúbas, tucumã, tucumã-piranga, tucum etc, etc, etc. Ocorre que a meca de novos ricos que moram em Manaus não é mais o Rio de Janeiro, é Miami. 
O gajo vai a Miami e vê umas palmeiras lindas - o troço é de lá - e dá um jeito de trazer uns pés para cá, endoida o síndico, ou o "incorporador" já vende o condomínio com as benditas palmeiras.
Periquito, papagaio, arara, anacã, maracanã, curica e outros psitacídeos nunca atacam e destroem as folhas de uma palmeira nativa, mas se encantaram pela palmas exóticas de palmeiras já plantadas  adultas (porque novo rico não tem tempo para esperar, já quer ver o negócio pronto, bonito, igual a Miami) e devastaram as folhagens, roendo.
Prá quê! Os novos ricos ficaram putos e cobriram as palmeiras com uma tela - coisa ridícula! Não deu jeito. Agora estão envenenando os periquitos, no Condomínio Efigênio Sales, em Manaus.


quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Aniversário do preceptor de Sanjaya


Colegas de trabalho do preceptor de Sanjaya o retrataram numa réplica sobre o bolo de aniversário do primeiro, hoje. Porque Sanjaya não tem dono, mas como Aquiles - o grego que teve o Centauro Qron - tem preceptor. O porco é o barrão estrelinha.

sábado, 1 de novembro de 2014

Travessuras de Sanjaya, o cão medroso


Hoje Sanjaya entrou em modo medroso, devido uns barulhos de obras no sítio, e correu para a mata fechada. Uma dúzia de pessoas foi mobilizada para localizar o camarada, que depois encontrou o caminho de volta sozinho.