Manaus é encravada no meio da Selva, permeada de banhados, igarapés, lagos, anhingais, areiais e grandes rios, tudo isso ambiente adequado para palmeirais variados, açaí, buriti, buritirana, marajás pupunharana, paxiúbas, tucumã, tucumã-piranga, tucum etc, etc, etc. Ocorre que a meca de novos ricos que moram em Manaus não é mais o Rio de Janeiro, é Miami.
O gajo vai a Miami e vê umas palmeiras lindas - o troço é de lá - e dá um jeito de trazer uns pés para cá, endoida o síndico, ou o "incorporador" já vende o condomínio com as benditas palmeiras.
Periquito, papagaio, arara, anacã, maracanã, curica e outros psitacídeos nunca atacam e destroem as folhas de uma palmeira nativa, mas se encantaram pela palmas exóticas de palmeiras já plantadas adultas (porque novo rico não tem tempo para esperar, já quer ver o negócio pronto, bonito, igual a Miami) e devastaram as folhagens, roendo.
Prá quê! Os novos ricos ficaram putos e cobriram as palmeiras com uma tela - coisa ridícula! Não deu jeito. Agora estão envenenando os periquitos, no Condomínio Efigênio Sales, em Manaus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente