quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Sanjaya, os queixadas e os homens da floresta

Essa arenga de homens da floresta, protetores da selva amazônica só cabe em juízo de quem não vive por essas bandas, ou então, de má fé, busca tirar algum tipo de lucro - político ou imediatamente econômico - desse engôdo.
Aqui porcos do mato - queixadas - que, em bando, atravessaram o Rio Purus nas proximidades de sede municipal de Santa Rosa do Purus, no Estado do Acre, e indefesos, foram mortos às dezenas pelos habitantes ribeirinhos (os decantados homens da floresta).


Abaixo, os bichos que conseguiram se safar, chegando à praia, onde observa-se poucos filhotes, pois é provável que a maioria dos pequenos tenha sido morta a pauladas, afogados ou capturados para serem criados como xerimbabos. Observe-se que a matança não é por necessidade alimentar pois na seca, o Purus ferve de peixes.


Essa matança ocorreu agora, nesta seca de 2012.  Sanjaya faz apelo às autoridades e à sua seleta audiência. Maiores informações no http://santarosadopurusac.blogspot.com.br/2011/07/nova-matanca-de-porco-do-mato-em-santa.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente